9 de fev de 2011

MEDALHA PERSONALIDADES 2010

Extremamente honrado, venho dividir com todos vocês a alegria que me foi dada ao ser homenageado como uma das "Personalidade do Ano - na Categoria de Revelação Poética Literária" pela Academia de Artes de Cabo Frio (ARTPOP).

Idealizada pela ARTPOP - Academia de Artes de Cabo Frio, a outorga é uma grande homenagem a todos aqueles que brilharam durante o ano de 2010 no cenário cultural e tem como objetivo central, reconhecer e trazer a público as melhores iniciativas culturais tendo como critério: talento, criatividade, empreendedorismo, respeito, companheirismo e apoio cultural.

É a forma que a ARTPOP encontrou, no uso de suas atribuições que trata o artigo 2º de seus estatutos na concessão de láureas, de reconhecer, distinguir e premiar a quem se destaca em nossa sociedade com excelência na gestão de suas carreiras, contribuindo assim efetivamente para o desenvolvimento cultural e conseqüentemente sócio-econômico de nosso país. Após a indicação de 486 nomes à nível nacional, a escolha dos agraciados se deu perante um rigoroso processo de análise por parte do Colegiado Acadêmico e será conferido por mérito próprio de desempenho à 150 homenageados.
A cerimônia será realizada em evento fechado para os homenageados e seus convidados, totalizando 350 pessoas, na Cidade de Cabo Frio no dia 12 de fevereiro, às 19h, em um dos restaurantes mais charmosos da cidade, o Restaurante Zeppelin. Durante a noite, haverá um delicioso jantar e os convidados e homenageados poderão apreciar uma excelente música ao vivo com a Banda Black Night. A noite ainda contará com a cobertura da mídia, a presença de autoridades e convidados ilustres do meio cultural.
Veja a seguir os contemplados na categoria Revelação Poética Literária:
Patrono Homenageado: Luiz Ayrão
(Músico e escritor do Livro: Meus Ídolos & Eu)
Modalidade que reúne os novos escritores da arte inspiradora da palavra ao pensar, criar e dar forma realista as quimeras e utopias ou se alinhando a um pensamento livre, extemporâneo ou surreal que nos sensibiliza ao ler e ouvir.  
ü    Anabel Sampaio - Escritora - São Paulo/SP
ü    Camila Senna - Poetisa - Rio de Janeiro/RJ
ü    Douglas Silva - Poeta/Escritor - Mogi Guaçu /SP
ü    Eduardo A. G. Schroeder - Escritor - Porto Alegre/RS
ü    Geraldo Portal Veiga - Escritor - São Pedro D`Aldeia/RJ
ü    Laercio Baroni - Escritor - São Paulo/SP
ü    Lucas Menck - Escritor - Curitiba/Paraná
ü    Merari dos Santos Tavares - Escritora - Atibaia/SP
ü    Neri França Fornari Bocchese - Escritora/Pesquisadora - Pato Branco/Paraná
ü    Ney Pompeu - Escritor - Rio de Janeiro/RJ
ü    Nivea Sabino - Escritora -  Fernandópolis/SP
ü    Norbert Heinz - Escritor - Guarapuava/PR
ü    Odyla Paiva - Escritora/Poetisa - Rio de Janeiro/RJ
ü    Paola Rhoden – Escritora - Brasilia/DF
ü    Zezé Barcelos - Escritora - Rio de Janeiro/RJ

Agradeço a todos pelo apoio, especialmente a ARTPOP, a Comendadora Izabelle Valladares e Dyandreia Portugal... 

0 comentários:

Postar um comentário