4 de mar de 2013

PROJETO LITERATURA AUMENTADA. PARTICIPE!



Caros leitores! A partir deste mês toda a semana será postado no site uma criação literária em Realidade Aumentada (RA). As postagens fazem parte de um projeto Literatura Aumentada.
O projeto terá duas etapas:
  • Aproximar o leitor dessa forma de criação poética e difundir os métodos e ferramentas utilizadas. 
Serão postados poemas e contos em RA, sempre com tutoriais em pdf e vídeo, além das opções de visualização online ou off-line.




Neste ano darei algumas oficinas sobre a criação de poemas e contos em RA e em breve postarei os arquivos com programas e bibliotecas utilizadas, além do passo a passo das criações.



Espero que os leitores do meu site apreciem e deixe seu comentário ou mande um e-mail com críticas/sugestões. Sugestões sobre temas para a criação de contos e poemas também serão bem recebidos.

Todas as ferramentas utilizadas neste projeto são gratuitas (ou se não, serão devidamente creditadas), sendo as publicações do projeto podendo ser difundida livremente, desde que cite seu(s) autor(es).
  • Montar um grupo com a finalidade de estudar, discutir e escrever literatura em RA (em português e inglês). 
Poderão participar acadêmicos, professores, escritores, músicos, fotógrafos, desenhistas, cineastas amadores, e demais interessados que estejam dispostos a compartilhar material (fotos, desenhos, sons, vídeos, escritos, objetos 3D etc) com o grupo para que a criação literária seja original e cada vez menos dependente das bibliotecas disponíveis na internet. Será criada uma biblioteca do próprio projeto.

Também serão feitas publicações acadêmicas sobre o tema e/ou as publicações do grupo que poderão ser apresentadas/publicadas em eventos, sites ou revistas.

Para participar do projeto os interessados devem entrar em contato com o autor pelo e-mail heinz_f1@yahoo.com.br ou pelo formulário de contato disponível no lado direito do site, enviando um pequeno currículo descrevendo as principais publicações e um link onde possa ser acessada pelo menos uma dessas publicações.

0 comentários:

Postar um comentário