22 de nov de 2013

1ª EXPOSIÇÃO TRABALHOS DOS ALUNOS DE ALTAS HABILIDADES/SUPERDOTAÇÃO DO C.E. MANOEL RIBAS


O escritor Norbert Heinz participou da 1ª Exposição de trabalhos dos alunos de Altas Habilidades/Superdotação. Segue a nota sobre o evento do Núcleo Regional de Educação (N.R.E.):

Tivemos na noite de  segunda-feira (11) no Colégio Estadual Manoel Ribas, em Guarapuava, a 1ª Exposição de trabalhos dos alunos de Altas Habilidades/Superdotação. A professora Maria do Belém Vargas, responsável pela Educação Especial do colégio, oportunizou ao escritor Norbert Heinz a realização do projeto "Realidade Aumentada".


O projeto de Heinz visa difundir a produção de literatura em Realidade Aumentada (RA) a partir de técnicas desenvolvidas pelo próprio escritor. A oficina teve duração de 21 horas, com enfoque na criação de poesia, poesia concreta e microcontos. Como resultado deste projeto, temos o livro Literatura Aumentada: Realidade Aumentada na sala de Altas Habilidades. O livro contém produções dos alunos e será gratuito com disponibilidade para download em breve.


Durante o evento, os alunos também apresentaram atividades de dança e algumas músicas, dentre as quais, a canção "A hora da mudança", vencedora do 14º Canção Ecológica, festival musical que privilegia o desenvolvimento intelecto-cultural dos alunos das escolas públicas de Guarapuava.

A Equipe de Educação Especial do N.R.E. Guarapuava, com as professoras Cíntia K. De Bona e Jiane Cwik,juntamente com a professora Ezilda de Fátima Ribeiro, da Equipe Pedagógica estiveram presentes, prestigiando mais este importante evento.

Texto: professora Adriana Góes Borges (Educação Especial N.R.E. Guarapuava)
Colaboração: Rogério Bibiano (Assessoria Comunicação N.R.E. Guarapuava/Unicentro)
Fotos: Equipe Educação Especial

0 comentários:

Postar um comentário