24 de abr de 2014

NORBERT HEINZ RECEBE PRÊMIO DE EXCELÊNCIA CULTURAL DA ABD


O guarapuavano Norbert Heinz, graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual do Centro Oeste (2009) e Mestre em Biologia Evolutiva na área de Genética Evolutiva (2012), recebeu o prêmio de Excelência Cultural pela Associação Brasileira de Desenho e Artes Visuais. O prêmio, de alcance nacional, integrava parte da comemoração aos 70 anos da associação no Brasil.

A premiação, que ocorreu em março, foi liberada este mês para Norbert, que foi representado no Forte de Copacabana (RJ) para recepção do título. O motivo para a premiação está ligado aos trabalhos realizados por Norbert desde o meio acadêmico até projetos pessoais, como os seus seis livros publicados. “Para concorrer na premiação, você recebe uma indicação por conta dos seus trabalhos. Depois disso, o seu material e currículo passam por avaliação”.


Ao todo, 52 pessoas foram premiadas em todo o Brasil com trabalhos relacionados à cultura. No início deste mês, o biólogo já havia recebido outros prêmios a nível nacional, entre eles o título de Honra ao Mérito e de Comendador pelo Instituto Comnène Palaiologos de Educação e Cultura e pelo Conselho Internacional de Acadêmicos de Ciências, Letras e Artes (Coninter).

0 comentários:

Postar um comentário